Artigos

  • 02,ago

    Os indivíduos estão atentos e procurando marcas com causas para se relacionar. As pessoas querem se conectar e ainda criar vínculos com esses produtos, esse vínculo faz parte da lei de Jerome McCarthy que indicava os famosos 4 p´s: produto, preço, praça e pessoas. Sendo que esses 4 p´s norteavam as ações e estratégias de marketing por muitos anos, até ganharem outros p´s durante a história. Tem gente achando que o P (pessoa) desapareceu, que a máquina-tecnológica comanda tudo, eu penso que não. Mesmo num ambiente muito digital onde temos seres humanos solitários e independentes a presença de uma causa faz os...

  • 01,ago

    Por Rita Sanchez Se existe um assunto polêmico, é política. Se existe um assunto mais polêmico, é política econômica. Mais polêmico ainda do que política econômica, é política econômica internacional. Dito isto, o assunto guerra comercial entre China e Estados Unidos, é o assunto de politica econômica internacional que o mundo está prestando atenção. O Presidente Donald J. Trump está literalmente cumprindo o que prometeu na campanha presidencial; nada mais, nada a menos. Trump na promessa de colocar America e americanos na frente, America First, está disputando centavos; comportamento este que nenhum presidente...

  • 18,abr

    A gigante unilever fala em cortar anúncios no google e no facebook. Essa postura da unilever vai provocar outros anunciantes globais e nacionais a rever – e ficarem atentos – aos seus investimentos e presença nas mídias sociais? Tudo indica que sim. Algumas informações deixam margem para uma profunda reflexão. Um levantamento realizado no final de 2017 nos EUA mostrou que apenas 37% dos americanos acreditam no que leem nas redes sociais. Veja bem, isso é a metade dos que dizem acreditar em revistas e jornais e suas plataformas. Para os profissionais de comunicação que lidam em cuidar de suas marcas, o semáforo...

  • 28,mar

    A relação entre consumidores e marcas já foi mais tranquila. Se por um lado o consumidor tem um elenco de possibilidades de informações ao seu dispor, isso acaba desalinhando o discurso oficial da marca numa tentativa de falar sobre tudo com todos. Não é culpa da tecnologia e sim das novas mídias. Estou falando do discurso oficial, ou seja, de sua marca que é seu maior patrimônio intangível. Marcas que mentem estão sujeitas ao famoso voo de galinha, “curto e baixo”, isso quer dizer vida breve. Existe um conflito enorme das novas mídias que tropeçam nas informações sem fontes de credibilidade, ocasionando...

  • 02,jan

    A hora é agora. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. O momento exige credibilidade e respeito nos negócios, vivemos um ambiente de “insegurança” e a contrapartida para isso é mesmo credibilidade. Qual o preço de sua reputação, da “reputação” de sua empresa? Não tem preço. Isso mesmo não tem preço! Ela é o corpo, a mente e o espírito da empresa. Através dela podemos evoluir, ter foco e prosperidade nos negócios. A boa reputação não é um selo de garantia para o sucesso, mas é uma base sólida para trabalhar e se desenvolver. Nas Relações Públicas usamos um conceito bem relevante que é: “RP é a...

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