Artigos

  • 18 abr

    A gigante unilever fala em cortar anúncios no google e no facebook. Essa postura da unilever vai provocar outros anunciantes globais e nacionais a rever – e ficarem atentos – aos seus investimentos e presença nas mídias sociais? Tudo indica que sim. Algumas informações deixam margem para uma profunda reflexão. Um levantamento realizado no final de 2017 nos EUA mostrou que apenas 37% dos americanos acreditam no que leem nas redes sociais. Veja bem, isso é a metade dos que dizem acreditar em revistas e jornais e suas plataformas. Para os profissionais de comunicação que lidam em cuidar de suas marcas, o semáforo...

  • 28 mar

    A relação entre consumidores e marcas já foi mais tranquila. Se por um lado o consumidor tem um elenco de possibilidades de informações ao seu dispor, isso acaba desalinhando o discurso oficial da marca numa tentativa de falar sobre tudo com todos. Não é culpa da tecnologia e sim das novas mídias. Estou falando do discurso oficial, ou seja, de sua marca que é seu maior patrimônio intangível. Marcas que mentem estão sujeitas ao famoso voo de galinha, “curto e baixo”, isso quer dizer vida breve. Existe um conflito enorme das novas mídias que tropeçam nas informações sem fontes de credibilidade, ocasionando...

  • 02 jan

    A hora é agora. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. O momento exige credibilidade e respeito nos negócios, vivemos um ambiente de “insegurança” e a contrapartida para isso é mesmo credibilidade. Qual o preço de sua reputação, da “reputação” de sua empresa? Não tem preço. Isso mesmo não tem preço! Ela é o corpo, a mente e o espírito da empresa. Através dela podemos evoluir, ter foco e prosperidade nos negócios. A boa reputação não é um selo de garantia para o sucesso, mas é uma base sólida para trabalhar e se desenvolver. Nas Relações Públicas usamos um conceito bem relevante que é: “RP é a...

  • 02 jan

    O produto da marca eleito por você te conquista, seja online ou offline, você vai ficar encantado ou não, pode ser até um mais ou menos. A experiência de uso vai validar as promessas feitas pela marca para o produto. Em seu livro Marketing 3.0, Philip Kotler aponta uma vertente crescente da sociedade cada vez mais criativa e crítica. O sentimento é que os consumidores buscam por algo novo mais profundo que toquem o lado espiritual. O desafio é grande. Até entendemos que o mundo anda muito complexo e agressivo, somos bombardeados com notícias tristes e desagradáveis todo dia. Ora, isso acaba mexendo com nossas...

  • 24 nov

    Por Monica Rodriguez Uma nova crise no Mercosul não seria novidade. O bloco, que foi criado há 25 anos atrás, com a assinatura do Tratado de Assunção em 1991 por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, já havia passado por turbulências políticas anteriormente. Dentre as crises políticas enfrentadas pelo bloco, uma que chama a atenção é a incorporação da Venezuela ao bloco no mesmo período que ocorreu a suspensão do Paraguai, com a justificativa de que o país havia rompido a cláusula democrática em razão do processo de impeachment que destituiu o então presidente Fernando Lugo. Mais recentemente o bloco enfrentou...

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