Cultura Corporativa/Consultoria de Imagem/Referência em Conteúdo

A hora é agora.

Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje.
O momento exige credibilidade e respeito nos negócios, vivemos um ambiente de “insegurança” e a contrapartida para isso é mesmo credibilidade.
Qual o preço de sua reputação, da “reputação” de sua empresa? Não tem preço. Isso mesmo não tem preço!
Ela é o corpo, a mente e o espírito da empresa.
Através dela podemos evoluir, ter foco e prosperidade nos negócios. A boa reputação não é um selo de garantia para o sucesso, mas é uma base sólida para trabalhar e se desenvolver.
Nas Relações Públicas usamos um conceito bem relevante que é: “RP é a ponte que estabelece a boa compreensão entre a empresa e seus diferentes públicos”. Bem, vamos entender os públicos-alvo da empresa, temos consumidores, comunidade em que atua, cliente interno, fornecedores, imprensa, acionistas, distribuidores, governo, entidades, entre outros…
O conceito citado acima de RP está ampliado e bem mais relevante neste nosso tempo. A empresa precisa estar com atenção redobrada com a cultura corporativa, percepção e cenários de mercado, curadoria da marca e outros indicadores.
Toda essa cesta de valores influi diretamente no resultado da companhia, na rotatividade e produtividade de funcionários e na satisfação dos clientes.
Não são ações complexas, porém precisam ser encaradas com seriedade, esquecer o “faz de conta” para ações concretas.
Tudo isso visa dar um impacto positivo na imagem da marca e busca lealdade de seus clientes. Reforça símbolos da cultura da empresa quanto à reputação.